A rota escolhida foi: Aveiro (1 dia), Arouca e Castelo de Paiva (2 dias), Braga (1 dia), Gerês (2 dias) e Chaves (1 dia). Campo Do Gerês Esta proposta de alojamento é uma ótima oportunidade para desfrutar de umas férias numa área tranquila e localizada em Lamas de Mouro, a cerca de 9 quilómetros da vila de Castro Laboreiro, no interior do Parque Nacional. Gerês | Miradouro do Castelo ESTADIA FIM DE SEMANA RADICAL. [Artigo atualizado em agosto/2020] Em 2017 eu fiz uma viagem sozinha pelo Porto e acabei por descobrir um paraíso natural: o Parque Nacional Peneda Gerês, Portugal.Por isso, decici compartilhar com vocês um roteiro completo do Gerês com lugares para visitar, valores, como chegar, hospedagem, melhor época pra ir e muitas outras dicas. Gerês em 2 dias – Escapadinha. Não é por acaso que este parque está classificado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. Dois dias em família no Gerês. A primeira cascata que encontrámos, muito perto do Miradouro das Rocas, à beira da estrada, foi a Cascata do Arado (B), com imensa água corrente e de difícil acesso para quem quer ir a banhos, que era o nosso caso. ( Terminar Sessão /  Para andar de lagoa em lagoa, o nível de água tinha de ser menor, mas não foi por isso que deixámos de nos aventurar de rocha em rocha para dar uns mergulhos! Rally Pizzas : as melhores pizzarias na Ericeira (e arredores), Outra vez arroz? 8,7 Fabuloso 1 321 comentários Moderna do Geres Hotel 2 estrelas. Roteiro 2 dias em Madri: dia 2. Tinha (muito bons!) 4 Razões para visitar a linda e antiga cidade de Chaves, Roteiro na maravilhosa cidade de Bragança, situada no norte de Portugal, Advertências Legais / Mentions Légales / Legal Notices, Política de Privacidade / Politique de Confidentialité / Privacy Policy. Quero agradecer a todas as pessoas que participaram nestes dias no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Mais uma vez, ouvi uma voz: “Esta “coisa” não anda mais rápido?” E eu: “olha que tu…”. Para visitar o Gerês sugerimos um pacote de 3 dias e 2 noites por apenas 45€, por pessoa, com estadia nos Bungalows da Peneda. Continuámos a subir e almoçámos no Abocanhado, em Brufe, também recomendado por toda a gente. Top dos sítios a visitar no Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserve esta visita guiada pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês. 16/jun/2020 - O que visitar no Gerês: guia e roteiro de 2, 3, 5 e 7 dias com o melhor do Parque Nacional da Peneda-Gerês - o que ver e fazer, dicas p/ escapadinha e mapas Tempo em Campo Do Gerês, os próximos 14 dias, com as últimas previsões meteorológicas e Meteored.com dados. Nós ficamos cá em baixo a ver! Decidimos aproveitar o roteiro no Parque Nacional da Peneda-Gerês para realizar alguns dos nossos sonhos. Para voltar fizemos exatamente o mesmo caminho. Pousadas de Portugal Todos os direitos reservados. Conjuga o gosto pela leitura e escrita com a sua grande paixão – as viagens. No fim, toda a gente gostou da experiência, menos a Sandra que não queria descer das árvores porque sentia-se melhor nas alturas. Partilhar. North America Travel. 6 vilas e aldeias portuguesas para visitar no inverno. O passeio deve ser demorado. Rimo-nos com alguns momentos caricatos onde se ouvia: O que é que estou aqui a fazer? Vou-me consolando dizendo que agora tenho uma boa desculpa para visitar de novo este maravilhoso parque. 16/jun/2020 - O que visitar no Gerês: guia e roteiro de 2, 3, 5 e 7 dias com o melhor do Parque Nacional da Peneda-Gerês - o que ver e fazer, dicas p/ escapadinha e mapas O Gerês é um ótimo destino para visitar no Verão. Você quer visitar Malta e está procurando o melhor itinerário de 2 a 3 dias?. Aproveite o spa, relaxe na sauna ou piscina interior aquecida enquanto desfruta da vista para a albufeira da Caniçada e revitalize o corpo e a mente com tratamentos fantásticos para acabar de vez com o stress. Quero ser notificado de novos artigos por email. Miradouro da Pedra Bela créditos: VagaMundos Cascatas de Fecha de Barjas mais conhecidas por Cascatas do Tahiti. Situado na Vila de Castro Laboreiro, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, o alojamento Miradouro do Castelo proporciona-lhe uma fuga em plena natureza. Campo do Gerês, 4840 Terras de Bouro, Portugal, +351 253 352 803 ‎ – www.equidesafios.com. Vai tu! Se vai com o tempo contado, o melhor é escolher outro dia para visitar a Mata da Albergaria. O Miradouro da Pedra Bela é quase sinónimo de Gerês e é ponto de paragem obrigatória em qualquer visita ao parque nacional. Seguimos um mapa de um trilho criado pelos @vagamundos, que foi essencial para chegarmos ao paraíso que encontrámos! A serra granítica está repleta de blocos arredondados e gigantescos no topo dos quais existem vários miradouros. Tínhamos 7 dias para passear e queríamos aproveitar ao máximo o que o Norte tinha para nos oferecer. Informação: Embora seja fácil de conduzir, terá de ter a carta de condução de ligeiros para poder circular nas estradas. Se conseguir apreciar bem a montanha, verá o Fojo do Lobo de Germil. Até à ponte não existe acesso direto de carro, tivemos de caminhar cerca de 3 Km (ida e volta), para lá é foi a descer e, como o que se desce tem de se subir, para voltar tivemos de subir. Dos hotéis mais reservados perto de: Termas do Gerês. Até ao último minuto pensei que não iam ter coragem de subir. Top Gerês é uma Agência, especializada em alugar casas de férias, alojamento em turismo rural e bungalows no Parque Nacional da Peneda Gerês. O Parque Nacional da Peneda-Gerês tem muito para oferecer aos amantes de Natureza. Venha visitar o Cantinho Redondo, casa rural no Gerês, onde vai passar dias relaxantes a visitar uma das regiões mais lindas de Portugal. Visitar o Gerês | De Vieira do Minho a Ermida. Aproveite a nossa sugestão de férias baratas na Serra do Gerês e descubra um destino surpreendente. Os dados do tempo: temperatura, velocidade do vento, humidade, cota de neve, pressão, etc. Tem pouco tempo e quer saber o que fazer em Londres em 2 dias? Durante sua viagem, você poderá visitar Valletta, a capital, bem como Mdina, Rabat, as falésias de Dingli ou até mesmo algumas das praias mais bonitas de Malta e Comino. A Rute teve o prazer de ser a primeira a realizar um dos seus sonhos: fazer um passeio a cavalo. O percurso ficou marcado por alguns sustos por causa do aparecimento de duas serpentes inofensivas que nos queriam desejar um bom passeio! F. ui bem enganada! A sua extensão atravessa três distritos (Braga, Viana do Castelo e Vila Real), num total de vinte e duas freguesias. Boa noite, eu sou de Rio Caldo mas vivo na Suíça, gostei muito du programa que fez p/ visitar o Gerês de carro. O primeiro lugar em que pensámos foi o Parque Nacional da Peneda Gerês. O Melhor de Aveiro num Roteiro de 2 dias: o que ver e fazer na Cidade dos Canais. A vantagem de visitar um local sem planeamento prévio é ter a adrenalina da descoberta, o sentimento de liberdade e não ter o stress inconsciente de ter que visitar o sítio A, B ou C. Quando estava a preparar o artigo sobre o Top dos sítios a visitar no Parque Nacional da Peneda-Gerês , percebi que muitos sítios ficaram por visitar. Para mim a melhor, do conjunto de cascatas e lagoas que visitámos nos dois dias, a Cascata de Pincães reunía todo um conjunto perfeito de condições: caminhada fácil e com ambiente especial, queda de água incrível (!!!) Os diversos trilhos pedestres fazem-nos descobrir a vida interior do parque, os miradouros fazem de nós formigas perante a imensidão das escarpas montanhosas envolventes, as inúmeras cascatas fazem-nos querer explorar cada recanto do parque e, as aldeias pitorescas perdidas no meio das montanhas […] Onde é que eu me fui meter! O parque público da região é um dos mais importantes da cidade e em volta dele há inúmeras construções históricas, monumentos e praças importantes. Última paragem do dia, que não invalida o facto de ter sido tão especial quanto as outras, as 7 Lagoas. O hotel tem programas para conhecer os melhores sítios a visitar no Gerês. 9 Hotéis no Gerês para famílias com crianças. De volta a Ermida e já de carro, metemo-nos a caminho das Cascatas de Fecha de Barjas (E), mais conhecidas por Cascatas Tahiti. 6/fev/2019 - O que visitar no Gerês: guia e roteiro de 2, 3, 5 e 7 dias com o melhor do Parque Nacional da Peneda-Gerês - o que ver e fazer, dicas p/ escapadinha e mapas Alterar ), Está a comentar usando a sua conta Twitter Hotel em Gerês N.º 1. MIRADOUROS DO GERÊS | Visitar a serra do Gerês e apaixonar-se pelas melhores panorâmicas graníticas da paisagem. O Norte era a zona que estava mesmo em falta nas nossas escapadinhas por Portugal. Lembramos que o número de locais a visitar no Gerês depende, obviamente, do tempo de que dispõe. Se só tem 2 dias para visitar o Gerês recomendamos que faça alguns cortes no roteiro de 3 dias, que descrevemos atrás, e que passe menos tempo nos pontos de interesse propostos. O segundo dia do roteiro 2 dias em Madrid começa no metrô Retiro, no bairro de mesmo nome. 25/mar/2020 - O que visitar no Gerês: guia e roteiro de 2, 3, 5 e 7 dias com o melhor do Parque Nacional da Peneda-Gerês - o que ver e fazer, dicas p/ escapadinha e mapas A rota escolhida foi: Aveiro (1 dia), Arouca e Castelo de Paiva (2 dias), Braga (1 dia), Gerês (2 dias) e Chaves (1 dia). Vai-me permitir continuar a oferecer-lhe gratuitamente dicas e guias para visitar Portugal. Para descobrir esta região sugerimos um pacote de 3 dias e 2 noites no Hotel S. Bento da Porta Aberta por apenas 70€, por pessoa, com pequeno-almoço incluído. Tínhamos 7 dias para passear e queríamos aproveitar ao máximo o que o Norte tinha para nos oferecer. Imagine-se a acordar todos os dias abrir a janela e dar com este Paraíso ... Moradia T2 em bom estado com umas vistas deslumbrantes sobre o rio Albufeira da Caniçada, agua de Nascente, cerca de 500m2 de terreno com vistas sobre o rio, anexo com cerca de 45m2. ( Terminar Sessão /  Leia mais aqui, Advertências Legais / Mentions Légales / Legal Notices | Política de Privacidade / Politique de Confidentialité / Privacy Policy | Copyright © "Gotoportugal.eu" 2013 - 2020, Ao fim de um quarto de hora o stress foi desaparecendo e pude finalmente desfrutar das belas paisagens que imaginava poder ver neste roteiro no, As moto 4 na Equi’Desafios antes do passeio. Como faço para ele perceber que quero virar à esquerda ou à direita ? Viemos agora final de maio, mas me disseram que a … E como é um lugar do qual gostamos muito, ficou logo decidido que assim que fosse possível sair em segurança, iríamos visitar o Gerês. Aproveite esta oportunidade e passe umas miniférias em … Nos Bungalows da Peneda 2 noites para 2 pessoas com cozinha equipada por apenas 72,90€. Depois de estarmos todos montados nos nossos novos amigos (eu, a Rute e os meus tios que foram convidados para esta aventura), começou então o passeio pelos caminhos do parque. Roteiro de 2 dias em Ponte de Lima, o encanto medieval. Obrigado! Seria possível me fazerem à tradução ou … Este site faz reservas diretas. Dia 2- Marques de Pombal, Parque Eduardo VII, Baixa Pombalina, Castelo de São Jorge. Quando lhes anunciei que a atividade prevista era arvorismo, a reação de alguns foi engraçada: Estás tolo? Notificar-me de novos comentários via e-mail. Posted Setembro 22, 2017 Junho 10, 2018 Marina Ponto Santos. Então, como sou um motorista cauteloso, decidi conduzir mais devagar. Estas seis localidades vão fazê-lo gostar do frio. Visitar o Gerês é descobrir as mais de cem aldeias de granito que, em muitos aspectos, pouco ou nada mudaram desde a fundação de Portugal no século XII. Esperei o tempo melhorar e pronto! Termine o último dia explorando alguns dos mais belos recantos do Parque Nacional da Peneda-Gerês. 10/fev/2020 - O que visitar no Alto Douro Vinhateiro: roteiro 2 e 3 dias no Douro Vinhateiro - o que ver e fazer, cruzeiros, percursos, dicas viagem, mapas e onde dormir. Para chegarmos às lagoas mais famosas do Gerês é inevitável uma bela caminhada de pelo menos 10 Km (ida e volta), com início na aldeia de Xertelo (B). Vou ser honesto, estava muito nervoso antes de montar a cavalo pois, apesar de ser a segunda vez que andava a cavalo, era a primeira vez que andava sozinho (sem ter alguém a guiar o cavalo). - Risotto de camarão e lima, Presentes deliciosamente gastronómicos #2 - Livros de gastronomia, Da saga: ao domingo é dia de brunch #8 - Maika'i. Pousadas de Portugal Todos os direitos reservados. Miradouro da Pedra Bela créditos: VagaMundos Cascatas de Fecha de Barjas mais conhecidas por Cascatas do Tahiti No regresso, terminámos o dia com um belíssimo sunset, no Miradouro de Fafião. Guia do Gerês: 3 (ou 4) dias Maria das Palavras Além de ter partilhado convosco os meus diários de viagem (com parvoíces, essencialmente), fruto do nosso passeio pelo país neste início de Setembro, achei que podia ser útil partilhar convosco o percurso que fizemos no Gerês com algumas melhorias.